O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação
Centro Municipal de Cultura
Ponto Turistico: Atrativo Cultural
Descrição:
Um dos mais belos e bem estruturados do Vale do Paranhana. Oferece: atividades culturais (cinema, peças teatrais,...).
Museu Armindo Lauffer
Ponto Turistico: Museu
Descrição:

Este prédio preservado, representa uma das referências arquitetônicas característica do período inicial da construção da cidade.

Buscou-se então não só a restauração de um testemunho histórico, mas sobretudo, o resgate e a integração da condição de bem utilitário à dinâmica do Museu.

Destinado à área cultural, o Museu através das suas ações, vem se firmando como espaço de registro, preservação e difusão da história e da cultura três-coroense.

Periodicamente são feitas exposições temporáris de artistas do município e fora dele.

Rua Henrique Jurgensen, n° 139
Ponte Coberta Armindo Lauffer
Ponto Turistico: Ponte
Descrição:
Ponte Coberta Armindo Lauffer: A tradicional ponte coberta que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo no centro de Três Coroas.
Rua Mundo Novo
Parque das Laranjeiras
Ponto Turistico: Camping
Descrição:

Localizado à 15km do centro da cidade, o parque oferece infra-estrutura completa para camping e lazer, com campo de futebol, quadra de vôlei, mesas, churrasqueiras, pousada (Pousada das Águas) e cabanas. É um ótimo lugar para quem procura descanso em contato direto com a natureza. No local podem ser realizadas diversas atividades, como rafting, trilhas ecológicas.
Possui pousada e restaurante.

Localiza-se na Estrada Geral de Linha Café Alta, a 12km da sede do município, com acesso pela RS 115.

Recebe visitação de terça a domingo.

Maiores informações pelo fone:  3501-1218 ou (51) 3546 7800

Centro Budista Chagdud Khadro Ling
Ponto Turistico: Atrativo Religioso
Descrição:

Centro Budista Chagdud Khadro Ling, é uma das jóias preciosas de Três Coroas, inspirado na cultura tibetana o Centro está localizado em um lugar privilegiado, com uma paisagem inspiradora, que transmite muita paz aos visitantes.  Khadro  Ling foi fundado pelo mestre Chagdud Tulku Rimpoche, que foi um grande mestre do budismo tibetano, reconhecido por sua imensa realização espiritual, sabedoria e compaixão. Ao construir o Khadro Ling, ele sempre expressou a intenção de que esse local não fosse somente um lugar propício para a prática do budismo tibetano, mas também um ambiente em que todas as pessoas, independente de quaisquer crenças religiosas, pudessem encontrar paz, tranqüilidade e bem-estar. Está localizado em Àguas Brancas, 1211 a 8km da sede do município, com acesso pela RS 115 e RS 020.

O complexo de monumentos sagradas erguidos no centro budista pode ser visitado de terça a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, e nos sábados e domingos, das 9h às 17h, exceto nos períodos de retiros espirituais.

Para grupos com mais de 10 pessoas é necessário agendar através do telefone (51) 3546-8200, e-mail

Página: |1| |2|
Av. João Correa, 380 - Cep 95660 - 000 Tel. (51) 3546 - 7800 | Logar no Portal | Webmail